A mulher do agro como protagonista de várias histórias

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Para desempenhar o nosso protagonismo em várias histórias, nós mulheres precisamos, acima de tudo, manter o autocuidado e nos lembrar que estar bem com o corpo e a mente é o primeiro passo para uma vida mais leve

Texto: Marluce Corrêa Ribeiro – Jornalista e Redatora do Portal Agromulher

Não nos cansamos de ressaltar aqui o quanto as habilidades femininas são impressionantes. A capacidade de administrar, simultaneamente, atividades e âmbitos tão diferentes da vida é uma dessas fortes características. Nós, mulheres, costumamos ser protagonistas onde quer que estejamos, mas para que isso aconteça, antes de qualquer coisa precisamos ser protagonistas de nossas próprias vidas.

A mulher que exercita o autocuidado e o amor próprio se sente mais preparada e desempenha de forma mais leve o seu papel como mãe, esposa, empresária, líder, amiga, dona de casa, e qualquer outra função que ela queira ou precise exercer na sua rotina. Sabe por que? Porque ela se conhece, se entende e se respeita. Ela está alinhada consigo mesma, mantém a autoestima elevada e, por isso, se reconhece, se reencontra e se sente bem. E isso exercita o autocuidado diário.

Sabe quem é essa mulher? Ela pode e deve ser você. Deve ser cada uma de nós. Mulheres que fazem do autocuidado um momento de conexão interior. Um momento em que nos esquecemos do “mundo lá fora” e nos reencontramos com nossa essência. Para que, ao voltar às inúmeras funções diárias, estejamos reenergizadas para seguir em frente, nos cuidando, e para continuar sendo peça-chave na vida de várias pessoas, sendo presente na vida dos filhos, dos colegas de trabalho, da família e dos amigos.

Com nossas inúmeras habilidades, conseguimos administrar e conquistar espaços únicos e construir belas histórias, onde somos protagonistas. E quando falamos em protagonismo, falamos sobre reconhecimento, primeiramente pessoal. A partir do momento que cada mulher se reconhece como protagonista de sua própria vida, começamos a entender que o autocuidado é uma ferramenta indispensável para que estejamos bem para poder nos fazer presente com toda nossa energia.

Cuidar da pele, das unhas e dos cabelos deve passar a ser um hábito das mulheres do agro também como sinal de amor próprio e autocuidado. É como se disséssemos: “vou fazer o meu melhor para o agronegócio, mas antes de tudo, vou fazer o melhor pra mim”. O autocuidado gera um momento só seu, onde você se conecta com seu corpo, com suas vontades, com sua vaidade, com sua autoestima. É como se relembrássemos nossa essência e valorizássemos nosso corpo, cuidando dele como ele deve ser cuidado.

E do alto do seu lugar de protagonista, a mulher que é exemplo e modelo, deve incentivar as outras pessoas a fazerem o mesmo. A mulher que “abre os olhos” para o poder do autocuidado se sentirá tão bem, que contagiará as pessoas que a cercam sobre a necessidade dos cuidados diários com o próprio corpo e a mente.

Beber água em quantidade suficiente, se alimentar de forma saudável, usar protetor solar diariamente, cuidar da pele e das unhas são exemplos de cuidados básicos que fazem com que nos reconectemos com o que mais importa. É como se reencontrássemos nossa identidade.

E sobre esse autocuidado essencial, a médica dermatologista Paula Penna, da plataforma DermatoVirtual, nos lembra os motivos da necessidade dessa dose de amor próprio diário. “Cada um é responsável pela sua vida. E nosso futuro depende do nosso presente. Lá na frente, vamos colher o que plantamos hoje. Por isso é importante termos momentos para nos cuidarmos, fazer exercício físico, termos momentos de prazer, nos alimentarmos bem. O que levamos dessa vida é a vida que é vivida”.

Tudo isso é uma forma de exercitar o amor próprio e o autocuidado. “Pelo fato de termos um momento para nós, também aproveitamos esse momento do autocuidado para nos olharmos, apreciarmos e nos dar um carinho, uma massagem, uma hidratação na pele”, relembra Dra. Paula.

Cada uma de nós merece esse carinho, esse cuidado e esse amor com nosso próprio corpo. Lembre-se: tudo começa bem quando estamos bem!

Sobre a DermatoVirtual

A DermatoVirtual é o mais novo serviço de teledermatologia do Brasil. A plataforma, altamente comprometida com o cuidado dos pacientes, ajuda no diagnóstico online e no tratamento de problemas de pele, unhas e cabelos. Essa plataforma foi criada com intuito de facilitar a vida de pacientes em geral, com acesso online a dermatologistas experientes e capacitados, além de ampliar o consultório do dermatologista para além dos horários padrão de sua clínica, com a comodidade de gerenciar sua agenda e poder dar assistência a seus pacientes aonde quer que eles estejam.

Compartilhar.

Sobre o Autor

A Rede Digital AgroMulher nasceu com o propósito de gerar resultados por meio da democratização de informações de qualidade e, assim, promover o crescimento de profissionais ligados ao agronegócio.

Deixe Seu Comentário